domingo, 10 de agosto de 2008

meu herói.



Eu nunca tive um pai herói. Talvez por isso, eu passei toda a minha existência cultivando esse esteriótipo em outra pessoa.


Meu herói, passava o dia trabalhando. Mas ainda assim me acordava às cinco da manhã pra me ensinar a andar de bicicleta sem rodinha. Meu herói voltava pra casa morto de cansado. Mas arrumava tempo pra ser o Ken da minha Barbie.
Hoje, meu herói cuida do seu tempo jogando baralho, resmunga quase o tempo todo, e mal expressa seus sentimentos com palavras.

Meu herói envelheceu. E ninguém me preparou pra isso. Um belo dia, ele simplesmente ficou mais vulnerável, e adquiriu umas manias bobas.
Agora é a vez dele de ser mimado e cuidado por mim. Mas é muito difícil. Em vez de eu aceitar com paciência e calma o fato de que as pessoas adotam um ritmo mais lento com o passar dos anos, simplesmente fico irritada por ele ter traído minha confiança. A confiança de que seria indestrutível como os super-heróis. Essa minha intolerância só pode ser medo. Medo de perdê-lo. E medo de perder a mim mesma.




Eu sei, meu velho.
Tu me ensinastes a tirar proveito de cada etapa da vida, mas é difícil demais aceitar as etapas dos outros, ainda mais se tratando de ti. Meu alicerce, aquele que eu sempre posso voltar todo dia.

No dia dos pais, te dedico minha vida.
Toma, ela é tua.




___
foto: abril de 2008, meu avô-meu herói, paris.



3 comentários on "meu herói."

Anônimo disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA!
Chorei, serio.

Nati on 11 de agosto de 2008 às 17:46 disse...

Vovô Murilo BOMBA, amiga!
:*

lia on 12 de agosto de 2008 às 16:03 disse...

dalhe murilão! usahisuhas

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez