terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Bonjour, nathália! Bem-vinda ao cirque du soleil.





Um dia, voltando a pé pro meu apartamento, naquele tempo meio chuvoso, em cima da ponte da Kirkman Road, tentei lembrar daquela frase de Baudelaire sobre sonhos - de que muito poucos são os homens capazes de sonhar sonhos magníficos. Heloisa, sem dúvida era uma desses eleitos - ou, para ser mais exata, tinha coragem suficiente para seguir seus sonhos.

A despeito dos obstáculos que encontrava pelo caminho - dinheiro, tempo, recursos -, nunca permitiu que eles a detivessem.
Esse é um dos motivos que hoje hoje, ela é minha hermana, e recebe de mim orgulho e dedicação de sobra.

Assim também, com esse mesmo espírito, conheci Lars, recusando-se a se considerar "só um ator", empenhou-se, sozinho, para criar números de uma originalidade ímpar (isso é uma lição útil pra qualquer um, que só vem a reforçar o que tantos outros do Cirque me ensinam todo dia: não há limites, tudo é possível!). Acreditando nesse princípio, e vivendo assim, é totalmente possível realizar as coisas mais extraordinárias.

Enquanto a equipe ainda analisava o currículo do Lars, perguntaram pra ele se ele queria ser do elenco. Ele até concordou, mas o que ele queria mesmo era participar como coreógrafo e criar números para os shows. Aí ele recebe a carta branca, e um pedido de pressa, porque as decisões seriam tomadas nas semanas seguintes. Lars tinha muitas idéias - idéias até demais!. Ele montou maquetes das suas melhores idéias, gastando até alguns dólares em material, e ficou trabalhando até cinco, ou seis da manhã todas as noites, durante uma semana, para aprontar tudo.

Então gravou uma fita de quinze minutos, e mais uma vez, mandou-a pra Montreal. A fita chegou na sede do cirque, em dez dias.

O resto, todo mundo já deve ter uma idéia. O pó mágico foi jogado sobre ele, e antes que ele se desse conta do que estava acontecendo, ele já estava instalado em sua própria sala na sede da empresa e tinha a sua disposição TUDO o que precisava para começar a colocar as idéias em prática.

Sabe-se lá com que mais ele vai sonhar.. Mas, espero que continue sonhando, os tais sonhos magníficos, pro bem de todos nós.


Pra ver o Lars, sua criação, e a emoção de ter um sonho realizado, é AQUI.



3 comentários on "Bonjour, nathália! Bem-vinda ao cirque du soleil."

Unknown on 26 de fevereiro de 2008 às 23:57 disse...

PERFECTTTTT!

André Mans on 27 de fevereiro de 2008 às 09:22 disse...

tenho invejinha

Anônimo disse...

Díficil ler e não chorar, hermana... Ontem falei pro Ki "Quem diria que em fevereiro de 2008 já estaríamos morando juntos". E esse é somente um de nossos sonhos. Sim, nossos, pq hoje já não sonho sozinha, o que facilita para enfrentar td e seguir em frente. E espero continuar assim, e tenho certeza que vc tbm é uma dos eleitos.

By the way, I got the job! :)

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez