quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

a dádiva de enxergar (de novo!)




Depois desses dias de molho, de férias, e no meu pós-operatório, compreendi que dos cinco sentidos, a visão, pra mim, é soberana. Eu poderia perder os outros quatro, desde que eu ainda pudesse ver.

Mas enquanto eu estava na terrinha boa, entendi que mesmo a gente não dando tanta importância, há muita oferta pras nossas preciosas retinas. São propagandas, prédios que simplesmente aparecem do nada, o povo feio que habita minha cidade... Aí quando eu quero uma coisa só, sempre há um leque de opções pra eu escolher e um monte de gente pra eu consultar.

Mas ei. Eu só quero uma única coisa.
Quero foco. Quero restrição, como dizia Wim Wenders no documentário Janela da Alma.

Se tu acreditas que ainda é possível enxergar uma vida diferente desta que nos empurram goela abaixo, não deixe jamais de assistir. Janela da alma nada mais é, do que uma tentativa de resgate, no nosso próprio resgate.



Posso agora estar enxergando direito, mas meus pensamentos e objetivos andam totalmente desfocados.
A palavra "amor" há de voltar pro meu campo de visão. Ou então, a minha cirurgia não serviu de nada.

0 comentários on "a dádiva de enxergar (de novo!)"

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez