terça-feira, 11 de setembro de 2007

Prazer, Cirque du Soleil.






Bora passear por trás da cortina?

Não preciso comentar da estrutura grandiosa e que entrar para o elenco do é o topo da carreira de qualquer artista circense, né? Lá, o profissional tem a chance de trabalhar nas melhores condições, aprimorar a técnica e dar um salto no currículo. (trust me)
Entenda que no Cirque du Soleil não adianta tu ser só trapezista. É trapezista, malabarista, acrobata, ator... E ainda tem de estar aberto a desafios. Os artistas vêm de diferentes disciplinas, de ginastas olímpicos a artistas de rua. O que faz um artista atraente para eles são o alto nível de especialização e a consciência de que são necessárias adaptações para viver no mundo do Cirque du Soleil.
Como funciona? O artista contratado – inicialmente por dois anos – passa pela sede, no Canadá, onde, além de treinar um número, faz aulas de dança, teatro, voz, percussão, pilates. Ao chegar, é feita uma máscara de cera de seu rosto, que serve para criar a maquiagem e tirar medidas de apetrechos cênicos (parte mais legal). No Cirque du Soleil, os artistas passam por uma preparação de seis a oito meses, com carga diária de oito horas. Com o espetáculo em cartaz, o ritmo de ensaios diminui, mas são dez apresentações semanais, com cerca de duas horas e meia cada uma. O artista conta com uma superestrutura de hotel e alimentação, mas mesmo assim o tempo ainda é curto. (Lets talk about money? o salário inicial fica na faixa de 4.000 dólares por mês, enquanto aqui no Brasil esses profissionais ganham em torno de 200 a 300 reais por semana).


Interessou? Pois meu bem, é melhor tu ficar de olho, porque durante cinco dias, três integrantes do casting do cirque realizarão testes no Brasil (Rio de Janeiro, pra eu ser MAIS precisa e entregar tudo de mão beijada) em busca de novos talentos para suas produções com estruturas tão incomparáveis. Vai lá mostrar teu melhor talento. Sim, é o de palhaço que eu estou falando. Acho que tu ficarias uma graça com o cabelo raspado e aquela peruca branca do principal palhaço do Alegria. Combinaria com o teu vazio.

Bingo.
Para de ler esse blog, e vai te inscrever.
Se tu ainda conseguir me surpreender de palhaço, entenda, já valeu todo o esforço.


Boa sorte.



1 comentários on "Prazer, Cirque du Soleil."

Anônimo disse...

keep on shining. :)

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez