terça-feira, 8 de julho de 2008

running in circles.




Sábado foi um dia curioso na cidade solar. Estava eu em uma festa, e comecei a pensar que metade daquele pessoal (olha que eram MUITAS pessoas) sofriam de dor-de-cotovelo. Alguns trazem dores recentes, outros trazem uma dor de anos. Comecei a acreditar que as pessoas não gastam seu amor. É, exatamente isso. Os amores que ficam nos rodeando igual fantasma, não foram amores consumidos até o fim. Afinal, não seja mais bobinho, tu sabes que o amor acaba.

Posso dizer na sua cara que é mentira dizeres que não. Uns acabam cedo, outros levam 10 ou 17 anos pra chegar ao fim.
Sábado, eu aprendi que o amor tem que ser vivenciado. Essa coisa de amor platônico (alguém sabe por que tem esse nome?) funciona muito bem em novela, mas meu caro, na vida real demanda muito mais energia (sem falar que ninguém tem mais tempo pra esperar). E tem que ser vivido por inteiro. E para isso, é preciso que se passe por todas as etapas: atração, paixão, amor, convivência, amizade, tédio, fim.

Não que eu seja a bruxa má dos contos de fadas, como eu disse, este caminho pode ser percorriso em algumas semanas ou muitos, mas muitos anos. O que é fundamental é que se usufrua de ponta a ponta. Sabe por que? Porque pode sobrar espaços para as fantasias, idealizações, enfim, tudo o que estanca a vida.

Pensa bem! Se o amor for interrompido sem chegar no Castelo de Oz, ficamos imaginando as inúmeras possibilidades de continuidade, tudo que a gente poderia ter dito, e não disse. Tudo que a gente poderia ter feito, e não fez.

Sério!! Gaste teu amor! Aproveite-o até o fim!! Enfrente de cabeça erguida os bons e maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize por um segundo sequer. Sinta todos os sabores que o amor anda te ofertando, desde o docinho do início até o azedo do fim, mas não, NÃO saia da história pela metade.

Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. É isso jovens, que libera a gente pra ser feliz de novo.



5 comentários on "running in circles."

Anônimo disse...

Gostei!

Voltou com chave de ouro ;D

Bjos X********

Unknown on 8 de julho de 2008 às 11:42 disse...

nossa! mto perfeito! precisamos mesmo afastar os fantasmas!

amo seus textos. =***

Anônimo disse...

Gostei daqui.
e concordo muito com as coisas aqui escritas. em especial essa aqui!
Só que nessa de acreditar que devemos viver até a última gota, acabei estrapolando algumas vezes. Mas serviram, ao menos pra aprender, né?!
xêru!

Isaac Guerreiro Caúla on 9 de julho de 2008 às 13:52 disse...

Platônico vem de platão, para ser mais especifico da teoria de vida dupla que tinhamos, que uma era real a outra sentimental!

E ótimo texto. Alias gostaria de colocar no meu blog com devidas referências, caso você deixe! Aguardo resposta! Valeu ;)

e antes que pergunte eu te achei no blog das meninasmimimi!
bjo.

Livia on 10 de julho de 2008 às 13:49 disse...

Foda é qnd não se sabe bem se já se esgotou ou se tem mais por vir... Mas eu deixo isso ao Destino. Cansei de agonizar por isso. ;P

E a Vida que me leve... o/

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez