sábado, 12 de julho de 2008

ordem do dia: respire!



Testar nossa resistência é uma maneira de avaliar o quanto estamos preparados para as adversidades da vida. Em algumas poucas ocasiões a gente tem que passar um tempo sem respirar. Mas serão muitas, mas muitas ocasiões que teremos que testar nossa resistência aos problemas cotidianos.


Vejas se me entende. Quando eu era pequena, eu brincava de quanto se aguenta ficar embaixo d'água sem respirar. Hoje, já grandinha, vejo que a gente nem precisa de piscina pra fazer esse teste, mas eu era uma criança, era imaginativa, era uma mergulhadora profissional em um mar cheio de tubarões.

Serão mais do que segundos, mais do que minutos ou horas trancando a respiração, lutando para não explodir. Algumas frustrações que a vida te presenteia levam dias ou meses para serem elaboradas dentro de nós. As coisas quase nunca saem como planejamos, há sempre o elemento surpresa, que coloca uma pedra no caminhos dos nossos sonhos. É preciso muito pulmão para respirar fundo e muuuuuuita cabeça fria para não botar tudo a perder.

A gente manda um e-mail romantico e lindissimo e recebe uma resposta fria (gostei, obrigado!). A gente combina de viajar no feriadão, e de última hora, aparece um imprevisto em casa. A gente economiza anos para viajar pra Europa, e quando está quase comprando a passagem, tu recebe uma proposta linda de emprego. E as frustrações de amor? Uma atrás da outra, né? Parece que ninguém reage como a gente espera. Os que não tem muita resistência, saem atropelando, cortando relações. Já os mais resistentes sabem que nada é tão sério nesta vida, a não ser a própria vida, e tratam de aproveitá-la com mais serenidade e paciência.

Contam até três, até dez, até dezessete e CHEGA de autoflagelação: voltam a respirar.


Qual o teu time? Se afoga ou ganha medalha?



__

ps: uma das minhas paixões, é entrar na Siciliano, sentir aquele cheirinho de café e sair com sacolas cheias de livros. Hoje, eu comprei um. Se chama: I'm in no mood for love. Quem me conhece sabe, que não tem nada a ver comigo, afinal i'm always in mood for love. Por isso mesmo que comprei! Quero tapas na minha cara, e minha opinião espetada na parede!


0 comentários on "ordem do dia: respire!"

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez