terça-feira, 29 de janeiro de 2008

door to door



Hoje aconteceu uma coisa engraçada. Enquanto minha dupla de m's e eu decidíamos em um chat de msn o que fazer da noite de segunda, do meu lado eu assistia um filme chamado "de porta em porta".

O filme na verdade, foi feito pra tv americana. Um documentário sobre a vida de Bill Porter. Um homem que nasceu com paralisia cerebral, que apesar de criar limitações na sua fala e nos movimentos, ele tinha todo o apoio da sua mãe pra ter um emprego como vendedor em uma empresa chamada Watkins.
Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Aí vem toda aquela coisa dramática. Ele é rejeitado, depois amado por toda a vizinhança.

O filme ganhou 6 emmys (o oscar da tv), e virou dvd em seguida. No fim do dvd tem uma coisa interessante, o site pessoal do próprio e verdadeiro Bill Porter. E lógico, que eu entrei no site. Ele continua vendendo os mesmos produtos, ganhando aplausos de pé da sociedade americana, e superando obstáculos.

Resolvemos não ir nem no cimena, nem comer sushi (que eram o motivo do chat, e as opções da segunda a noite), e continuar nosso papo no msn, escolhendo um móvel da casa nova da Marcella. Mas mesmo tendo essa, e outras conversas piscando no computador, nada tirava minha atenção e minha concentração da história que eu tinha acabado de observar.

Acho que meu mundo precisa de mais Bill Porters. Persistência e paciência ao meu redor. É isso que anda faltando por aqui.


site do Bill Porter.



0 comentários on "door to door"

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez