segunda-feira, 26 de maio de 2008

all we need is love.



Qualquer coisa poderia me decepcionar. Um emprego, um encontro amoroso ou uma viagem, mas no caso do musical Across the Universe, eu sempre duvidei que fosse me frustrar. Pelo contrário, antes mesmo de assistir, eu podia prever o que eu ia sentir.

Across the Universe narra uma história de amor,
e o amor é o luxo supremo, ao lado da arte, outro luxo indispensável. É um musical moderno, com elenco jovem e desconhecido, que conta, através das letras dos Beatles, uma história de amor com imagens totalmente oníricas, delirantes, criativas. Instantaneamente, me veio à cabeça o filme The Wall, com trilha sonora do Pink Floyd (um marco da animação musical) e também do Hair, um filme que ressuscitou a Era de Aquário para adolescentes que não tiveram tempo de ser hippies.

Aqui fora das telas, na vida real e mundana, os amores não têm sido eternos e nem infinitos enquanto duram, até porque não duram. São rápidos flashes de entusiasmo, são apostas, são ensaios, são tentativas, são experiências para constar do currículo pessoal de cada um.

Quem nos ajuda a resgatar o amor, aquele amor que merece ser chamado como tal, é a arte. Ou no meu caso atual, tardes de videogame e noites de mimo.



strawberry fields forever.


0 comentários on "all we need is love."

Followers

 

My Blog List

Welcome





i keep a book of feelings. Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez